Responsável pela aplicação da pesquisa e desenvolvimento dos papéis revestidos Térmicos, Autocopiativos e Couché*, a área de P&D sabe que o conhecimento e a tecnologia são as melhores ferramentas para surpreender e conquistar o cliente.
Empenho, dedicação e inovação são as palavras-chave para buscarmos constantemente o desenvolvimento de produtos e processos inovadores a custos competitivos, tornando realidade os anseios dos clientes de papéis especiais.
A área de P&D conta com os mais modernos equipamentos de avaliação e desenvolvimento de papéis, reconhecido como um dos melhores laboratórios do setor de papel da América Latina.
Para conquistar o mercado, a qualidade não é mais um diferencial e sim uma condição básica. Por esse motivo, a área de Pesquisa e Desenvolvimento da OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como missão transformar as exigências dos clientes em novos produtos, adequados a cada necessidade.
Diversificação do portfólio de produtos com qualidade adequada e custo competitivo;
Implantação de novas tecnologias da OJI HOLDINGS CORPORATION;
Atualização constante das novas tecnologias e necessidades do mercado.
Manutenção da vanguarda tecnológica dentro de nosso mercado em relação à matéria-prima, equipamentos e procedimentos;
Desenvolvimento de matérias-primas visando otimização de custo.
Desenvolvimento de papéis revestidos on machine;
Busca constante de redução de custo e aumento da competitividade do produto.
A área de P&D é responsável pela aplicação da mais sofisticada tecnologia de Papéis Térmicos e Autocopiativos, mantendo a liderança e pioneirismo em todo hemisfério Sul, para produtos das mais variadas aplicações: PDV, Código de Barras, Extratos Bancários, Printer, Tickets, além de aplicações de Autocopiativos como formulários contínuos e boletos bancários, acompanhando a dinâmica das mudanças e demandas crescentes do mercado, fazem parte dos objetivos desta equipe.
A Oji Papéis Especiais conta com um laboratório de P&D com os mais modernos equipamentos de avaliação e desenvolvimento de papéis. As análises passam por processos de refinagem, aditivação, formação de folha, formulações, incluindo moagem em moinhos de esferas e revestimento específicos.
O laboratório possui duas máquinas de revestimento piloto, além da supercalandra de laboratório (Yuri Roll), analisadores de tamanho de partícula e reômetros.