Processo produtivo tem sido estruturado de acordo com práticas sustentáveis
A Oji Papéis Especiais completa neste mês de setembro de 2021 dez anos de existência em meio a um projeto que deve ampliar de maneira significativa a capacidade produtiva. “A estratégia do grupo Oji Holdings é seguir crescendo em mercados fora do Japão. A Oji Papéis Especiais é uma das unidades escolhidas para cumprir tal plano”, diz Agostinho Monsserrocco, presidente da Oji Papéis Especiais.
O lançamento do papel térmico KPH 44 gramas no ano passado trouxe ainda mais competitividade dentro do mercado de atuação da empresa. “É todo um trabalho por parte da Oji que é reconhecido pelo próprio grupo, já que estamos entre os dez negócios mais relevantes da Oji Holdings Corporation”, destaca Agostinho Monsserrocco.
O portfólio atual da Oji Papéis Especiais é composto por papel térmico, usado em cupons fiscais, extratos bancários, comprovantes de cartão de crédito, loterias, tíquetes de estacionamento, teatro e cinema e etiquetas térmicas; papel autocopiativo, que proporciona a impressão multivias sem a utilização de papel carbono, e papel sublimação, destinado à estampa em tecidos.
O processo produtivo tem sido estruturado em consonância com práticas sustentáveis, de maneira a permitir não apenas a diminuição dos impactos sobre o meio ambiente, mas também privilegiar o aspecto humano presente em todo o ambiente organizacional.
O lado humano é reforçado por meio de ações que têm por finalidade o fortalecimento sustentável das comunidades, com investimentos em projetos sociais, culturais e sociais. Assim como o investimento em pessoas, frequente e com um papel decisivo para o sucesso da companhia.
“Nosso papel especial deve ser cumprido com ética em todas as frentes, seja junto a colaboradores, acionistas, clientes, governo ou sociedade”, destaca o presidente Agostinho Monsserrocco.