Pensar adiente e ir além com criatividade.

A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem orgulho em fazer parte da história do Brasil, não apenas fornecendo seus papéis, mas também participando, incentivando e promovendo importantes projetos sociais. Confira em nossa galeria.

Projetos Sociais - NEA
Projetos Sociais - NEA

NEA


Eixo de atuação: Educação/Sustentabilidade
Instituição: OJI PAPÉIS ESPECIAIS

Conheça o projeto:

O Núcleo de Educação Ambiental da OJI PAPÉIS ESPECIAIS (NEA) é um espaço onde a empresa executa ações socioambientais que contribuem para o fortalecimento da cultura ambiental de crianças e adolescentes matriculados na rede pública estadual da cidade de Piracicaba, trabalhando em consonância com os eixos de atuação da companhia. Reaberto em 2014, o programa funciona em uma casa que fica dentro da empresa, às margens do Rio Piracicaba, toda construída com conceitos sustentáveis e aproveitando em seus tijolos os resíduos gerados no processo produtivo da companhia. Durante as visitas, o programa possibilita um aprendizado por meio de experiências dinâmicas, com atividades que contemplam leitura, oficinas de reciclagem, vídeos, exposição de cartazes e mapas, além de distribuição de livretos educativos sobre os temas abordados. Desde a sua reabertura, o espaço já recebeu cerca de 1,5 mil crianças de toda a cidade.


Projetos Sociais - CONCURSO CULTURAL DE DESENHO, REDAÇÃO E POESIA

CONCURSO CULTURAL DE DESENHO, REDAÇÃO E POESIA


Eixo de atuação: Cultura / Meio Ambiente

Conheça o projeto:

O projeto chega à sua quinta edição em 2017 e tem por objetivo incentivar a produção cultural e a criatividade por parte dos alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas públicas de Piracicaba. As inscrições têm início no segundo semestre do ano.


Projetos Sociais - Você na Oji
Projetos Sociais - Você na Oji

Você na Oji


Eixo de atuação: Cultural/Educação
Instituição: OJI PAPÉIS ESPECIAIS

Conheça o projeto:

O Programa Você na OJI é uma iniciativa voltada para toda a comunidade. Através de palestras e encontros, ele oferece conteúdo e discussões de grande interesse para a sociedade, com temas que envolvem: saúde, finanças, meio ambiente, cultura, conhecimentos gerais, etc. Com isso, a OJI busca orientar as pessoas a terem mais qualidade de vida e um lugar melhor para se viver. Após as palestras, os participantes ainda podem conhecer o processo produtivo da empresa.


Projetos Sociais - Quick massage
Projetos Sociais - Quick massage Projetos Sociais - Quick massage

Quick massage


Eixo de atuação: Geração de trabalho e renda
Instituição: AVISTAR

Conheça o projeto:

Oportunidade de geração de renda e ocupação aos deficientes visuais, atendidos na AVISTAR, além de contribuir com a qualidade de vida de nossos profissionais.


Projetos Sociais - Jovens Músicos
Projetos Sociais - Jovens Músicos Projetos Sociais - Jovens Músicos

Jovens Músicos


Eixo de atuação: Cultural

Conheça o projeto:

Além da formação musical, o projeto também proporciona a boa convivência entre jovens que vivem em situação de risco social e a integração deles com a arte. O projeto “Jovens Músicos” conta atualmente com 110 alunos matriculados, com idade compreendida (aproximadamente) entre 15 e 25 anos, com talento musical e com pouca oportunidade de seguir carreira na área, especialmente devido aos custos elevados dos estudos. O projeto representa, assim, uma chance para estes jovens continuarem a profissionalização, abrindo oportunidades de trabalho na arte musical.


Projetos Sociais - Orquestra Arte do Bem

Orquestra Arte do Bem


Eixo de atuação: Cultural
Instituição: Unicamp/Boldrini

Conheça o projeto:

Desde 2010 o projeto Arte do Bem é realizado com apresentações da Orquestra Sinfônica da Unicamp. A renda de cada show do projeto é revertida para o Boldrini, hospital filantrópico que trata de crianças e adolescentes com câncer. No Arte do Bem, a Sinfônica convida um renomado artista do cenário nacional e, com isso, o erudito se mescla com o rock e populariza o trabalho da orquestra. Durante o ano, serão até 5 shows nas regiões de Campinas e Piracicaba.


Projetos Sociais - Passe de Mágica
Projetos Sociais - Passe de Mágica

Passe de Mágica


Eixo de atuação: Esportivo
Instituição: Instituto Passe de Mágica

Conheça o projeto:

O Instituto Passe de Mágica é uma organização não governamental idealizada pela ex-jogadora da seleção brasileira de basquete Paula Gonçalves, a Magic Paula. O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento humano pelo esporte com base nos 4 pilares da educação: aprender a ser, convier, fazer e conhecer. Ao todo, são atendidas até 120 crianças de duas comunidades de Piracicaba. Eles recebem atividades esportivas duas vezes por semana, com até 2 horas de duração, além de lanche após as atividades, material, uniforme, transporte para atividades extras, passeios, jogos e intercâmbios.


Projetos Sociais - HOSPITALHAÇOS

HOSPITALHAÇOS


Eixo de atuação: Cultura

Conheça o projeto:

A Hospitalhaços é uma Organização Não Governamental que utiliza a figura de palhaço para trazer sorrisos ao ambiente hospitalar. Com previsão de mais de 30.000 chamadas / mês, incluindo pacientes, cuidadores e pessoal médico em hospitais parceiros, o projeto é uma das novidades entre os patrocínios da OJI para 2017.


Projetos Sociais - TEATRO VIAJANTE

TEATRO VIAJANTE


Eixo de atuação: Cultura / Meio Ambiente

Conheça o projeto:

Outra novidade para 2016, o projeto Teatro Viajante consiste na revitalização de espaços alternativos, como escolas, praças públicas, locais de acesso público e privado, entre outros, tornando-os culturalmente úteis e desenvolvendo um programa integrado que gere a reflexão em crianças e adolescentes sobre temas de grande importância para a sua formação. Ao todo, serão realizadas 15 Apresentações em Piracicaba.


Projetos Sociais - ARAUTOS DA ARTE

ARAUTOS DA ARTE


Eixo de atuação: Cultura

Conheça o projeto:

O projeto irá realizar a circulação do espetáculo “O Último Sarau - uma peça de corpo presente" em instituições que atendem a terceira idade, além de vivências de oficinas e saraus com o mesmo público.


Projetos Sociais - ADOLETÁ

ADOLETÁ


Eixo de atuação: Educação

Conheça o projeto:

O projeto faz parte da continuação do AME (Arte, Música e Esporte), do Espaço Pipa, que recebeu algumas adaptações em 2017. Ele consistirá no apoio e atendimento a 60 crianças com Síndrome de Down e seus familiares, criando ambientes e atividades favoráveis para o desenvolvimento dos atendidos e a melhor interação de todos os envolvidos no processo.


Projetos Sociais - EM BUSCA DE CAMPEÕES

EM BUSCA DE CAMPEÕES


Eixo de atuação: Esporte / Educação

Conheça o projeto:

Também em continuação ao AME (Arte, Música e Esporte), o projeto consistirá no desenvolvimento das crianças e jovens com Síndrome de Down do Espaço Pipa através do esporte, mais precisamente o Taekwondo.


Projetos Sociais - NOVOS OLHARES

NOVOS OLHARES


Eixo de atuação: Educação

Conheça o projeto:

Em continuação ao projeto Caminhando Juntos, o Novos Olhares é focado na educação informal de crianças e adolescentes com deficiência visual, de 06 a 18 anos. Ele busca a inserção (e / ou reintegração) de crianças e adolescentes na vida escolar, possibilitando a aquisição e retenção de conteúdos compatíveis com o seu nível, bem como ajuda para a sua permanência no ambiente físico da escola.


Projetos Sociais - PLANTANDO E APRENDENDO

PLANTANDO E APRENDENDO


Eixo de atuação: Educação / Meio Ambiente

Conheça o projeto:

Apoiado pelo segundo ano consecutivo, o Plantando e Aprendendo é um projeto desenvolvido pela Casa do Bom Menino, um abrigo localizado na cidade de Piracicaba. O projeto tem como objetivo estimular as crianças atendidas a aprender, cuidar e respeitar o lugar onde vivem. Os jovens aprendem o plantio que, posteriormente, é utilizado para seu próprio consumo na instituição e outros projetos.


Projetos Sociais - Sementes do Amanhã
Projetos Sociais - Sementes do Amanhã

Sementes do Amanhã


Eixo de atuação: Esportivo
Instituição: Panorama Futebol Clube de Piracicaba

Conheça o projeto:

O Sementes do Amanhã é um projeto esportivo onde o lema adotado é “aqui somos todos iguais”. Ele teve início em 1992, com 12 crianças e a colaboração de voluntários. Atualmente, ele envolve cerca de 120 crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Através da prática esportiva, o projeto busca contribuir para o desenvolvimento e a educação, incentivando a integração e capacitação dos alunos, ocupando, assim, o tempo ocioso com atividades esportivas de qualidade.


Projetos Sociais - ARTE&CONCEITO

ARTE&CONCEITO


Eixo de atuação: Cultural
Instituição: Escolas públicas

Conheça o projeto:

Realizado pela Komedi Projetos, o projeto ARTE&CONCEITO pretende promover mais do que o simples contato, mas a interação real entre as pessoas, fomentando discussões sobre temas atuais, provendo um ambiente democrático e propício para a troca de conhecimento, formação de conteúdo e o desenvolvimento continuado da conscientização coletiva dos jovens. Assim, serão realizadas apresentações teatrais e oficinas de artes cênicas para 130 espectadores em 6 exibições abertas ao público em geral e inteiramente gratuitas, priorizando alunos e professores da rede pública, a serem realizadas em estruturas infláveis, abordando temas de grande interesse para os espectadores, com saúde, direitos humanos, preconceito, drogas, etc.


Acompanhe também pelas redes sociais os trabalhos desenvolvidos pela Oji Papéis.