Pensar adiente e ir além com criatividade.

Política integrada do sistema de gestão


A OJI PAPÉIS ESPECIAIS Ltda., situada em Piracicaba, produtora de papéis, reconhece seu compromisso com a melhoria contínua do desempenho operacional, ambiental, qualidade de produtos e da saúde e segurança, atuando com os seguintes princípios:

1. Assegurar um alto desempenho do sistema de gestão e sustentabilidade nos processos através do desdobramento das diretrizes estratégicas para todos os níveis, monitorando e avaliando os objetivos e metas.

2. Atuar em conformidade com a legislação, outros requisitos e normas da organização relacionadas aos aspectos de qualidade, ambientais e de saúde e segurança.

3. Desenvolver o negócio em harmonia com o meio ambiente com foco na prevenção da poluição, atuando nos aspectos e impactos ambientais.

4. Construir relações de confiança com partes interessadas e promover o desenvolvimento humano e social.

5. Desenvolver habilidades e competências dos profissionais para garantir excelência nos resultados.

6. Oferecer produtos e serviços que permitam buscar a satisfação dos clientes e demais partes envolvidas.

7. Preservar a saúde e a integridade física de todos que trabalham para e em nome da empresa buscando a promoção da qualidade de vida.

Autodeclaração


Referente a FSC®-POL-01-004
(Política para associação de Organizações com FSC®)

A organização signatária é associada ao Forest Stewardship Council A.C., Oaxaca, México, ou a uma de suas subsidiárias ou afiliadas (doravante: FSC®), na qualidade de membro ou por meio de relação contratual com o FSC®. A Organização signatária neste ato declara explicitamente que leu e compreendeu a “Política para Associação de Empreendimentos ao FSC®" conforme sua publicação em www.fsc.org. Essa política estipula a posição do FSC® a respeito de atividades inaceitáveis realizadas por empreendimentos e indivíduos que já sejam ou gostariam de ser associados do FSC®, bem como o mecanismo para seu desligamento.

Em vista do acima exposto, a Organização concorda explicitamente, atualmente e no futuro, enquanto existir o relacionamento com o FSC®, em não se envolver direta ou indiretamente nas seguintes atividades inaceitáveis:

a. Corte de madeira ilegal ou comércio ilegal de produtos florestais ou madeireiros;
b. Violação de direitos tradicionais e humanos em operações florestais;
c. Destruição de atributos de alto valor para conservação em operações florestais;
d. Conversão significativa de florestas em plantações ou uso não florestal;
e. Introdução de organismos geneticamente modificados em operações florestais;
f. Violação de qualquer uma das Convenções da OIT (ILO Core Conventions) conforme definido na Declaração da OIT sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho.


08 de agosto de 2016
Agostinho Monsserrocco Junior
Presidente da Oji Papéis Especiais Ltda

Acompanhe também pelas redes sociais os trabalhos desenvolvidos pela Oji Papéis.