No mês do movimento de conscientização de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, o psicanalista César Mininel irá abordar o tema “Luto, depressão e suicídio: como lidar com tudo isso” em mais uma palestra gratuita, do projeto Comunidade Novo Ser. O encontro será no próximo domingo, 02, das 9h às 12h, na Casa do Marquês, no bairro Monte Alegre, em Piracicaba. Para participar não é preciso fazer inscrição prévia.

As estatísticas são alarmantes. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 11 mil pessoas morrem por suicídio anualmente no Brasil. A depressão também é causa de muita preocupação. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os casos de depressão estão aumentando globalmente e, até 2020, a doença será a enfermidade mais incapacitante do mundo.

Comunidade Novo Ser

Promover o autoconhecimento e a empatia através de temáticas relacionadas à psicanálise. Esse é o objetivo do projeto Comunidade Novo Ser, que oferece palestras gratuitas quinzenalmente, aos domingos, na Casa do Marquês, no bairro Monte Alegre, em Piracicaba.

A iniciativa é resultado da parceria entre a OJI PAPÉIS ESPECIAIS, o Centro de Formação em Psicanálise Clínica Wilson Cerqueira (WCCA) e a Casa da Floresta. A proposta é apresentar aos participantes um novo modelo de percepção de vida, que ajude na solução dos próprios conflitos existenciais e nos relacionamentos de forma geral, seja familiar, conjugal, profissional, entre outros.

Serviço:

Comunidade Novo Ser – “Luto, depressão e suicídio: como lidar com tudo isso”

Data: 02 de setembro - domingo

Horário: Das 9h às 12h

Endereço: Casa do Marquês - Av. Comendador Pedro Morganti, 4970 - Monte Alegre, Piracicaba – SP.

A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia. Pede-se apenas a contribuição voluntária com um prato de salgado ou doce para o café da manhã.

Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, a empresa é líder nacional do setor de papéis especiais (térmicos e autocopiativos). Faz parte do Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, que atualmente conta com 35 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em 2011, o grupo assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba e iniciou suas operações no setor no Brasil. A sustentabilidade é um dos principais valores da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, que busca gerar riqueza, valorização ambiental e social através de seus projetos socioambientais e modelo de negócio. Em 2017, a OJI foi reconhecida na segunda colocação de melhores empresas para trabalhar de Piracicaba e região, pelo instituto Great Place to Work. Já em 2018, se classificou como a 19ª melhor empresa para trabalhar no Brasil, na categoria médias multinacionais, em lista feita pela revista Época Negócios e pelo GPTW.