Na semana de 18 a 25 de junho, alunos do 2º ao 5º ano das escolas estaduais de Piracicaba e atendidos das entidades Espaço Pipa – Síndrome de Down e APASPI (Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Piracicaba) irão receber mais uma edição do projeto cultural “A Turma da Floresta”, com a apresentação teatral de fantoches “Os Guardiões do Meio Ambiente”.

O projeto cultural, idealizado pela OJI PAPÉIS ESPECIAIS, tem como proposta fomentar a construção de valores sociais e conscientização do meio ambiente. A Turma da Floresta é composta pelos personagens da publicação infantil OJI e Você, revistinha distribuída gratuitamente na empresa desde 2012, tendo como público-alvo os filhos dos colaboradores. Bango (Lagarto), Bolinha (Tatu Bola), Capitu (Capivara), Corujita (Coruja) e Godofredo (Tucano) são os personagens, típicos da fauna brasileira, que vivem diversas aventuras com temáticas ambientais, sociais e culturais.

A história da peça começa quando Pedrinho chega na casa do Vovô querendo curtir mais uma de suas extraordinárias histórias. Diante dos olhos ávidos do neto, Vovô decide contar como surgiu o papel e como é possível utilizá-lo ecologicamente. Nesta nova aventura a Fada Flora retorna e, junto com os personagens da Turma da Floresta, se empenha em transmitir de forma divertida este conhecimento milenar.

Após as apresentações, serão distribuídos kits contendo cinco cartilhas, com histórias em quadrinhos da Turma da Floresta, além de passatempos, como atividades de colorir, caça-palavras e jogo dos sete erros.

“A OJI acredita que despertar a importância da preservação do meio ambiente desde cedo é essencial para o futuro das próximas gerações. Por isso, a Turma da Floresta aborda temas pertinentes de forma lúdica e divertida para realmente impactar e engajar o público”, destaca o analista de responsabilidade social da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, Vieira Junior.

Em 2016, a primeira edição do projeto apresentou a peça teatral da Turma da Floresta para 15 mil alunos da rede estadual de Piracicaba e Limeira. A iniciativa tem o incentivo do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet e patrocínio da empresa OJI PAPÉIS ESPECIAIS. A produção é da Renovarte Produções e conta com as parcerias da Diretoria de Ensino de Piracicaba, Favorita Cultura e Esporte e Lumax Produções.

 

Escolas estaduais participantes:

EE COMENDADOR MARIO DEDINI

EE MORAIS BARROS

EE PROF ALCIDES GUIDETTI ZAGATTO

EE JAÇANÃ A. PEREIRA GUERRINI

EE HONORATO FAUSTINO

EE MIRANDOLINA DE ALMEIDA CANTO

EE DR SAMUEL DE CASTRO NEVES

EE PEDRO DE MELLO

EE AUGUSTO SAES

EE PEDRO MORAES CAVALCANTI

Entidades assistenciais participantes:

APASPI – Ass. Pais e Amigos dos Surdos de Piracicaba

Espaço PIPA – Síndrome de Down

 

Mais informações: (19) 3365 7934 | 3365-7936 | WhatsApp (19) 9.7408-7044

 

Acompanhe também pelas redes sociais os trabalhos desenvolvidos pela Oji Papéis.