Estão abertas as inscrições para o grupo de coral do bairro Monte Alegre, em Piracicaba. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 05 de junho. As aulas e ensaios serão às terças-feiras, às 19h00, no Centro Comunitário do Bairro. As vagas são limitadas.

Para participar, não é preciso ter experiência prévia, somente a vontade de soltar a voz. Os encontros terão exercícios vocais, expressão corporal, além do  ensaio das músicas. A primeira aula será no dia 29 de maio, quem se inscrever depois desta data pode começar no ensaio seguinte.

“Os benefícios do canto coral vão muito além da habilidade de cantar. A pratica ajuda a desenvolver a concentração, o desenvolvimento cognitivo relacionado ao aprendizado de outra linguagem e, principalmente, abre caminhos para o desenvolvimento pessoal, como por exemplo, lidar com a timidez”, destaca a professora do projeto, Tania Pacca, formada em Música pela Unaerp com especialização em regência coral pelo Conservatório Brasileiro de Música – RJ.

De acordo com o analista de responsabilidade da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, empresa apoiadora da iniciativa, o projeto teve início em agosto de 2017, quando houve a formação de um coral de profissionais voluntários da empresa. “Para 2018, conseguimos a ampliação das aulas também para a comunidade do Monte Alegre, onde a empresa está instalada, via a Lei Rouanet. Ficamos muito felizes de poder trazer essa oportunidade para os moradores do bairro”, diz.

Os interessados devem enviar nome, idade, cidade e bairro para o e-mail coralpapelespecial@gmail.com. O projeto Canto Coral tem o incentivo do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet e apoio da OJI PAPÉIS ESPECIAIS.

Serviço:

Grupo de Canto Coral

Aulas e ensaios: Às terças-feiras, a partir de 29 de maio

Horário: 19h00

Local: Centro Comunitário do bairro Monte Alegre – Av. Comendador Pedro Morganti, 155 - Piracicaba

Inscrições gratuitas até 15 de junho - Enviar nome, idade, cidade e bairro para o e-mail coralpapelespecial@gmail.com