No próximo domingo, 04 de março, a Casa do Marquês, em Piracicaba, recebe a segunda palestra gratuita do projeto Comunidade Novo Ser. O psicanalista Wilson Cerqueira irá abordar o tema “Aprendendo a amar para gostar de verdade”, das 9h às 12h. Para participar não é preciso fazer inscrição prévia.

A iniciativa é resultado da parceria entre a OJI PAPÉIS ESPECIAIS e o Centro de Formação em Psicanálise Clínica Wilson Cerqueira (WCCA). Cerca de 80 participantes estiveram primeiro encontro, no dia 18 de fevereiro, cujo tema foi: “Percebo corretamente, com fluidez e flexibilidade cada instante da vida”.

De acordo com o analista de responsabilidade social da OJI, Vieira Junior, essa é a extensão de uma série de treinamentos ministrados pelo WCCA aos colaboradores da empresa. “A OJI notou que os programas de autoconhecimento foram muito bons para os funcionários e proporcionaram crescimento pessoal e profissional, valores os quais a empresa acredita. Daí, veio a ideia de expandir a temática para comunidade, que também faz parte da OJI”, explica.

Projeto

Nas palestras da Comunidade Novo Ser, os participantes têm a oportunidade de entrar em contato com temas de autoconhecimento e psicologia, aplicados aos relacionamentos de forma geral, seja familiar, conjugal, profissional, entre outros. O objetivo é apresentar um novo modelo de percepção de vida, que ajude na solução dos próprios conflitos existenciais. Os encontros acontecem quinzenalmente, aos domingos, na Casa do Marquês, no bairro Monte Alegre, das 9h às 12h.

As palestras da Comunidade Novo Ser já acontecem, no mesmo formato, nas cidades de Americana, Bragança Paulista, Campinas, Indaiatuba, Itu e São Paulo.

Serviço:

Comunidade Novo Ser – segundo encontro

Tema: Aprendendo a amar para gostar de verdade

Data: 04 de março

Horário: Das 9h às 12h

Endereço: Casa do Marquês - Av. Comendador Pedro Morganti, 4970 - Monte Alegre, Piracicaba – SP.

A participação gratuita e não é necessária inscrição prévia.

 

SOBRE OJI PAPÉIS ESPECIAIS

Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, a empresa é líder nacional do setor de papéis especiais (térmicos e autocopiativos) e pioneira na fabricação de papel revestido on machine. O Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, atualmente conta com mais de 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em setembro de 2011, o grupo japonês assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como princípios a proteção ao Meio Ambiente, a promoção da Cultura, a Geração de Trabalho e Renda e o incentivo ao Esporte.

 

Acompanhe também pelas redes sociais os trabalhos desenvolvidos pela Oji Papéis.