A OJI PAPÉIS ESPECIAIS, líder nacional na produção de papéis térmicos e autocopiativos, conquistou o segundo lugar no ranking das melhores empresas para trabalhar de Piracicaba e região, na categoria médias empresas, de acordo com ranking do Great Place to Work.

O resultado foi divulgado na noite do dia 30 de novembro durante evento de premiação, em Piracicaba. A pesquisa leva em conta critérios como índice de confiança dos funcionários e as melhores práticas de gestão de pessoas.

Esta é a segunda vez que a empresa participa do ranking do GPTW, no ano passado a organização ficou em quarto lugar. O resultado positivo consolida um pilar importante da OJI, que prioriza o desenvolvimento dos colaboradores.

Na empresa, as lideranças passam por treinamento e desenvolvimento constante através dos programas Gestão na Prática e OJI Leadership Program, com foco no autoconhecimento com base em conceitos psicanalíticos. Já os estagiários são preparados como trainees através do programa Germinar.

O programa motivacional SERH (Solidariedade, Empatia, Respeito e Humildade) visa ampliar o engajamento e felicidade no trabalho gerando como consequência o aumento de produtividade em três áreas da empresa. O trabalhador da OJI conta, ainda, com Programa de Recrutamento Interno, Bolsa de Estudos e Idiomas e um sistema de remuneração robusto com participação nos resultados, além de benefícios diferenciados do mercado.

“Ficamos muito orgulhosos com esse resultado, somos a primeira melhor empresa para trabalhar em Piracicaba e a segunda na região, segundo o GPTW. As melhorias nos processos, nas relações e no ambiente de trabalho têm refletido positivamente em todas as áreas da OJI e em seus profissionais. Nenhuma organização sai vencedora pela atuação individual, mas pelo empenho de todo o conjunto. Nosso time tem crescido em termos de integração e sinergia, é isso que traz os bons resultados. Por isso, parabenizo a todos pelo resultado!”, destaca o presidente da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, Agostinho Monsserrocco.

Para o gerente de RH da empresa, Neto Mello, o resultado é certo quando a empresa valoriza o crescimento das pessoas. E os trabalhos não param por aí. O objetivo é alcançar voos cada vez mais altos. “Para o futuro, continuaremos investindo nos colaboradores, tanto em treinamentos de autoconhecimento quanto de desenvolvimento profissional. Trabalhamos fortemente para atender a alta demanda de mercado com produtos de alta qualidade e sabemos que o sucesso da empresa acontece porque temos aqui profissionais qualificados e comprometidos”, finaliza.

 

SOBRE OJI PAPÉIS ESPECIAIS

Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, a empresa é líder nacional do setor de papéis especiais (térmicos e autocopiativos) e pioneira na fabricação de papel revestido on machine. O Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, atualmente conta com mais de 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em setembro de 2011, o grupo japonês assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como princípios a proteção ao Meio Ambiente, a promoção da Cultura, a Geração de Trabalho e Renda e o incentivo ao Esporte.

 

Acompanhe também pelas redes sociais os trabalhos desenvolvidos pela Oji Papéis.