Falar de diferenças e do respeito entre as pessoas. Esse será o objetivo da edição de 2017 do Concurso Cultural de Desenho, Redação e Poesia, destinado aos estudantes do ensino fundamental de escolas estaduais de Piracicaba. As inscrições vão de 10 de agosto a 15 de setembro.

A iniciativa, promovida há cinco anos em parceria com a Diretoria de Ensino de Piracicaba, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) PIRA 21 e com o Grupo de Oficina Literária de Piracicaba (Golp), integra a diretriz da OJI de exercer seu papel de transformadora social, ao estimular o olhar crítico dos alunos e a visão de futuro por meio da educação.

“Com o tema Diferenças, queremos promover a reflexão a respeito dos valores humanos e motivar a valorização da diversidade como algo natural e essencial à vida do planeta. A ideia é fomentar o respeito entre as pessoas e, ainda, sensibilizar os educadores sobre a importância de se debater esse assunto desde cedo para o desenvolvimento dos estudantes e da sociedade”, explica o gerente de relações institucionais da OJI, Neto Mello.

Inscrições

Para se inscrever, os alunos devem produzir os trabalhos com a orientação dos professores. As atividades deverão ser entregues na Diretoria de Ensino de Piracicaba pelos responsáveis, até o dia 15 de setembro.

Para equilibrar as chances dos ganhadores, o concurso é dividido em categorias. As crianças do 1º ao 3º ano participam na modalidade de desenho. Os alunos do 6º ao 9º podem inscrever redações ou poesias, mas estão divididos em duas categorias de julgamento: agrupadas em turmas de 6º e 7º anos e 8º e 9º.

O resultado será divulgado no dia 1º de novembro, já a premiação acontece no dia 22, quando os dois primeiros colocados em cada categoria receberão notebooks e tablets. Os professores orientadores dos alunos vencedores também serão contemplados com tablets.

Confira as categorias e premiações:

Categoria 1 (Desenho – 1º ao 3º ano):

1º. Lugar: Tablet Versão Kids

2º. Lugar: Tablet Versão Kids

Categoria 2 (Redação/Poesia – 6º e 7º ano):

1º. Lugar: Notebook

2º. Lugar: Tablet

Categoria 3 (Redação/Poesia - 8º e 9º ano):

1º. Lugar: Notebook 

2º. Lugar: Tablet

Prêmios para Docentes

Categoria 1 (Desenho): 1º Lugar: Tablet

Categoria 2 (Redação e Poesia): 1º Lugar: Tablet

Categoria 3 (Redação e Poesia): 1º Lugar: Tablet

 

SOBRE OJI PAPÉIS ESPECIAIS

Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, a empresa é líder nacional do setor de papéis especiais (térmicos e autocopiativos) e pioneira na fabricação de papel revestido on machine. O Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, atualmente conta com mais de 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em setembro de 2011, o grupo japonês assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como princípios a proteção ao Meio Ambiente, a promoção da Cultura, a Geração de Trabalho e Renda e o incentivo ao Esporte.

Acompanhe também pelas redes sociais os trabalhos desenvolvidos pela Oji Papéis.