Comunicamos que estamos reajustando os preços dos Papéis Térmicos conforme percentuais abaixo, para faturamentos ocorrerão a partir de 1º de março de 2018:

Termoscript KPR: 18% (dezoito por cento)

Termoscript KPH, Termocopy, Termoticket e Termolabel: 15% (quinze por cento)

A produção mundial de papel térmico vem sendo afetada pela escassez de uma matéria-prima esencial a todos os fabricantes, o corante leuco preto, chamado ODB-2. Cerca de 90% da produção mundial deste químico encontra-se na China e, nos últimos meses, o governo chinês tomou duras medidas ambientais sobre estas plantas, fechando a maior delas em setembro de 2017. Em dezembro, outros dois fabricantes foram afetados, agravando a situação deste produto, elevando seu preço a níveis estratosféricos.

Como consequência houve parada de máquinas ao redor do mundo gerando atrasos nas entregas aos principais mercados.

A Oji Papéis Especiais também está sendo afetada por essa “crise”, mas felizmente estamos conseguindo honrar nossos compromisos e seguiremos desta forma.

Entretanto, o preço do corante subiu, até agora, 650%, o que nos obriga necessariamente a repassar uma parte desse acréscimo aos preços de venda, garantindo, assim, a sustentabilidade do nosso negócio.

A situação ainda não é clara referente à normalização do fornecimento do corante, bem como se haverão novos aumentos de preço do insumo, mas sabemos que uma das plantas voltou parcialmente a operar no mês de janeiro.

Considerando este cenário, seguramente teremos novo aumento de preço do papel térmico no mês de junho de 2018, em percentual aproximado de 8% a 10%, a ser confirmado nos próximos meses. 

Reafirmamos o compromisso em garantir o fornecimento à nossa base de clientes, bem como esperamos que estas circunstâncias sejam passageiras e que possamos vencer juntos esse desafio.

Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

 

Thiago P. Matos

Gerente Comercial

Oji Papéis Especiais Ltda

thiago.matos@ojipapeis.com.br

Acompanhe também pelas redes sociais os trabalhos desenvolvidos pela Oji Papéis.