OJI E VOCÊ - Pira Parade reúne esculturas de peixes customizados por artistas locais em pontos de Piracicaba

 

Inspirado em grandes intervenções mundiais, o Shopping Piracicaba, com apoio da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, encontrou um jeito moderno, cultural e inédito para celebrar seus 30 anos e os 250 anos da cidade. A partir do próximo sábado, 05 de agosto, os clientes poderão conferir as esculturas da Pira Parade, uma exposição itinerante gratuita de peixes em fibra de vidro, customizados ao vivo por artistas locais na Praça de Eventos Norte.

 

O peixe, símbolo de Piracicaba, foi escolhido como protagonista desta ação. Ao todo, serão 10 esculturas de 1,8 metros de altura e 1,7 metros de largura, espalhadas por pontos turísticos da cidade, com a identidade dos artistas locais. Após o período de exposições, as peças serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade que abrirá um edital para serem leiloadas diretamente para empresas, arrecadando recursos para investimentos na área social.

 

Para participar do projeto, foram convidados 10 artistas de Piracicaba que passarão seus traços às peças, em uma ação inédita na cidade: Adriana Frias, Daniel Ponciano, Edu Grosso, Eduardo Borges, Elisângela Mathias de Freitas, Erasmo Spadotto, Evelin Debei, João Benatti, Marilu Trevisan e Willian Hussar.

 

DECORAÇÃO

A programação do evento tem início com a personalização das esculturas, que será aberta ao público e ocorrerá no próprio Shopping Piracicaba, na Praça de Eventos Norte, no dia 5 de agosto, a partir das 14 horas, com as peças expostas no centro de compras até o dia seguinte (6).

 

A OJI PAPÉIS ESPECIAIS é a patrocinadora exclusiva do evento. Após a customização e exposição no shopping, oito peixes serão encaminhados até a empresa e duas peças ficarão expostas no bairro Monte Alegre, onde ficam de 08 a 11 de agosto. “Estamos localizados às margens do Rio Piracicaba, por isso, para nós é uma honra apoiar esse evento inédito e homenagear o peixe, um dos símbolos da cidade, nessa data especial de aniversário de 250 anos do município”, destaca o gerente de relações institucionais da OJI, Neto Mello.

 

Os demais pontos turísticos da cidade recebem a Pira Parede de 12 a 25 de agosto. Serão dois peixes em cada lugar: Prefeitura Municipal de Piracicaba, Estação da Paulista, Aquário Municipal, Câmara de Vereadores e Casarão de Turismo.

 

A partir do dia 26 de agosto, as esculturas ficam no Engenho Central, junto à 44ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, até que sejam leiloadas.

 

 

DATA

LOCAL

ENDEREÇO

5 de agosto

A partir das 14 horas

Customização ao vivo no Shopping Piracicaba – aberta ao público

Praça de Eventos Norte

5 e 6 de agosto

Exposição no Shopping Piracicaba

Praça de Eventos Norte

8 a 11 de agosto

Exposição na OJI PAPÉIS ESPECIAIS e no Bairro Monte Alegre.

- Estr. Monte Alegre, 3393

12 a 25 de agosto

- Prefeitura Municipal

 

- Estação da Paulista

 

- Aquário

 

- Câmara de Vereadores

 

- Casarão de Turismo

- Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233

- Avenida Doutor Paulo de Morais, 1423

- Avenida Maurice Allain, s/n

- Rua Alferes José Caetano, 834

- Rua do Porto, 1433

De 26 de agosto a 12 de setembro

44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Engenho Central – Avenida Maurice Allain, 454

Acompanhe também pelas redes sociais os trabalhos desenvolvidos pela Oji Papéis.