A OJI PAPÉIS ESPECIAIS, líder nacional na produção de papéis térmicos e autocopiativos, anuncia a abertura de inscrições para a segunda turma do programa de estágio Germinar, em Piracicaba. Ao todo, são 10 vagas para estudantes de diversas áreas de formação superior Engenharia, Administração, Comércio Exterior, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação. Os interessados devem se inscrever no período de 05 a 31 de maio, no site: www.ojipapeis.com.br, na área carreira.

 

De acordo com o gerente de RH da OJI, Neto Mello, o Germinar é um programa para estagiários, mas com corpo de trainee. “Buscamos jovens talentos em busca de desafios. Na OJI eles irão encontrar um ambiente diferenciado, com foco no treinamento de novas lideranças e na valorização das pessoas. Sem contar que, para a empresa, o mix de gerações é importante, permite a oxigenação de ideias e a troca de experiências”, destaca.

 

Para participar, os estudantes devem concluir o curso em julho ou dezembro de 2018 ou em dezembro de 2019, ter inglês avançado, bom conhecimento do Pacote Office (principalmente Excel) e disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, com horários flexíveis, de acordo com a necessidade do currículo escolar.

 

Os selecionados começam a atuar em agosto e receberão bolsa-auxílio, além dos benefícios: alimentação no local, convênio médico, transporte fretado para as cidades de Piracicaba, Santa Bárbara d´Oeste e Americana, recesso remunerado depois de 12 meses, seguro de vida e estacionamento.

 

Durante o período na empresa, os jovens irão desenvolver projetos coletivos, individuais e são avaliados a cada seis meses. Os estudantes também terão acompanhamento individual de coaching. O programa tem duração mínima de um ano e máxima de dois anos.

 

Carreira

Mais de 50% dos estagiários que entraram na turma formada em 2015 foram efetivados. Beatriz Scudeler da Rocha foi uma delas e hoje atua como trainee na área de Engenharia de Projetos, na OJI. “O programa Germinar é diferente porque privilegia o desenvolvimento profissional e incentiva o crescimento pessoal dos estagiários com o acompanhamento de coaching. Foi um período de muito aprendizado, no qual todo o suporte da empresa e dos gestores fez toda a diferença para a minha formação”, explica Beatriz.

 

SOBRE OJI PAPÉIS ESPECIAIS

Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, a empresa é líder nacional do setor de papéis especiais (térmicos e autocopiativos) e pioneira na fabricação de papel revestido on machine. O Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, atualmente conta com mais de 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em setembro de 2011, o grupo japonês assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como princípios a proteção ao Meio Ambiente, a promoção da Cultura, a Geração de Trabalho e Renda e o incentivo ao Esporte.

Acompanhe também pelas redes sociais os trabalhos desenvolvidos pela Oji Papéis.