Na tarde desta segunda-feira, 24, a OJI PAPÉIS ESPECIAIS entregou os prêmios para as vencedoras do 4º Concurso Cultural de Desenho, Redações e Poesias. Clara Pascoal Butinhão, do 3º ano da escola Professor Augusto Saes venceu na categoria desenho. Helena Carvalho Lucas, do 7º ano, da unidade professor Elias de Mello Ayres ganhou com a melhor poesia e Ingrid Moreira Stenico (redação) levaram notebooks pela conquista dos primeiros lugares

A quarta edição do Concurso Cultural de Desenho, Redação e Poesia da OJI PAPÉIS ESPECIAIS foi um verdadeiro sucesso de participação. Ao todo, foram recebidas 1932 inscrições dos alunos das escolas estaduais de Piracicaba, sendo 1267 textos e 665 desenhos. A qualidade e profundidade dos trabalhos surpreendeu a todos da comissão avaliadora, formada por representantes da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, Pira 21 e GOLP (Grupo de Oficina Literária de Piracicaba) que, após cerca de 30 dias de avaliação, cumpriu a dura missão de apontar dois vencedores em cada categoria.

O 4º Concurso Cultural de Desenho, Redação e Poesia da OJI PAPÉIS ESPECIAIS bateu novo recorde de participações e registrou 1.932 inscritos. Ao todo, foram 665 desenhos e 1.267 textos, entre redações e poesias, produzidos por alunos do 1º ao 9º ano das escolas estaduais de Piracicaba.

Os trabalhos estão em posse da comissão julgadora e serão analisados em três categorias. Na modalidade de desenho, serão julgados os trabalhos de crianças do 1º ao 3º ano. Os alunos do 6º ao 9º participam em duas categorias de redação ou poesia, em turmas de 6º e 7º anos e 8º e 9º. Na segunda quinzena de outubro, os resultados serão divulgados e os vencedores premiados com notebooks e tablets.

Com o tema Cidadania e Sustentabilidade: valores em prol da vida, esta edição focou no despertamento das crianças e adolescentes a respeito da importância dos valores sociais para a sustentabilidade. Para incentivar e promover maior participação, a OJI PAPÉIS ESPECIAIS treinou cerca de 70 professores da rede estadual.

“Buscamos ampliar o alcance das nossas ações com a capacitação do corpo docente e vimos como é fundamental a parceria com os professores para o engajamento dos alunos. O resultado é que temos mais um recorde de participações”, afirma Neto Mello, gerente de relações institucionais da OJI.

A 4ª edição do Concurso Cultural de Desenho, Redação e Poesia da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, é realizada em parceria com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) PIRA 21 e o Grupo de Oficina Literária de Piracicaba (Golp).

Confira a classificação nas três categorias:

CATEGORIA 1 – DESENHO (1º AO 3º ANO)

1° lugar:

Clara Pascoal Butinhão - 3º Ano

Professor orientador: Cláudia

Escola: Professor Augusto Saes

Giovanna Luíza Storer Assunção - 3º Ano

Professor orientador: Cristina

Escola: Pedro Moraes Cavalcanti

CATEGORIA 2 – REDAÇÃO E POESIA (6º E 7º ANO)

1º Lugar:

Helena Carvalho Lucas - 7º ano