Nesta sexta-feira, 30 de setembro, a OJI PAPÉIS ESPECIAIS completa cinco anos de Brasil. Em 2011, o grupo japonês Oji Holdings Corporation adquiriu a fábrica de papel de Piracicaba e deu início à empresa, líder no mercado brasileiro de papéis térmicos e autocopiativos. Neste período, muitos foram os desafios, mas também inúmeras vitórias. A empresa tornou-se uma das principais competidoras na América Latina e ampliou a capacidade produtiva em 20%, gerando a cada ano um novo recorde de produção e vendas.  E as projeções para os próximos anos são de mais crescimento.

 

“Mesmo com a recessão econômica, estávamos atentos às oportunidades e nos agarramos a elas com todas as forças. Posso citar ainda a busca por novos produtos e nossa constante luta pelo aumento de produtividade e redução dos custos, entre outras centenas de ações das quais cada colaborador participa ativamente como fundamentais”, afirma o presidente Agostinho Monsserrocco.

 

Sustentabilidade

A OJI PAPÉIS ESPECIAIS é uma empresa que se preocupa com a comunidade ao seu redor. O perfil de empresa sustentável tem raízes no grupo japonês, que sempre busca, em suas 300 empresas espalhadas em quatro continentes, aliar o desenvolvimento econômico ao social. A OJI orienta boa parte de seus esforços para a manutenção de programas sociais e projetos que contribuem para o crescimento da comunidade através do esporte, cultura, educação e meio ambiente.

 

Entre 2015 e 2016, por exemplo, são quase 30 projetos desenvolvidos, beneficiando mais de 35 mil pessoas com um investimento superior a R$1,2 milhão. “Não basta crescer, é preciso ser sustentável e fazer a sociedade se desenvolver. Assim, todos ganhamos”, destaca Monsserrocco. A empresa também apoia instituições filantrópicas de Piracicaba, como Casa do Bom Menino, Espaço Pipa, Avistar, entre outras.

 

A unidade emprega mais de 800 pessoas, entre colaboradores diretos e indiretos, e foca no desenvolvimento destes profissionais, com vistas ao desenvolvimento dos talentos e liderança da empresa. Na OJI, a preocupação com a formação do profissional é fundamental ao seu modelo de gestão e começa com os estagiários. O Germinar, formando pessoas para o amanhã é o programa que emprega e lapida esses jovens para aproveitá-los em futuras vagas.

 

Sobre o futuro, o presidente é otimista. “É para lá de promissor, pois independente do mercado em que atuamos, contamos com gente de valor, engajada no crescimento sustentável da companhia. Hoje, todos são convidados a pensar o que será o amanhã da empresa e como cada um estará contribuindo para o amanhã”, diz.

 

SOBRE OJI PAPÉIS ESPECIAIS

Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, a empresa é líder nacional do setor de papéis especiais (térmicos e autocopiativos) e pioneira na fabricação de papel revestido on machine. O Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, atualmente conta com mais de 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em setembro de 2011, o grupo japonês assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como princípios a proteção ao Meio Ambiente, a promoção da Cultura, a Geração de Trabalho e Renda e o incentivo ao Esporte.

Acompanhe também pelas redes sociais os trabalhos desenvolvidos pela Oji Papéis.