A OJI PAPÉIS ESPECIAIS, produtora de papéis térmico e autocopiativo, foi considerada a 4ª melhor empresa para trabalhar em Piracicaba e região, entre as médias e grandes empresas, de acordo com pesquisa do Great Place to Work, divulgada nesta quinta-feira, 17. A pesquisa leva em conta critérios como índice de confiança dos funcionários e as melhores práticas de gestão de pessoas.

Esta é a primeira vez que a empresa participa do ranking do GPTW. De acordo com o gerente de relações institucionais da OJI, Neto Mello, o objetivo inicial era medir o alcance das ações internas e o posicionamento no mercado. “Acreditamos que a pesquisa nos ajudará a demostrar todas as ações diferenciadas que temos e, principalmente, o nosso potencial e respeito ao capital humano”, ressalta.

A OJI conta com diversas ações que enfatizam a qualidade de vida dos profissionais. Na empresa, as lideranças passam por treinamento e desenvolvimento constante através dos programas Gestão na Prática e OJI Leadership Program, com foco no autoconhecimento com base em conceitos psicanalíticos. Os estagiários são preparados como trainees através do programa Germinar. O SERH (Solidariedade, Empatia, Respeito e Humildade) visa ampliar a motivação e felicidade no trabalho gerando como consequência o aumento de produtividade. O trabalhador da OJI conta, ainda, com Bolsa de Estudos e Idiomas e um sistema de remuneração robusto com participação nos resultados, além de benefícios diferenciados do mercado.

“O reconhecimento demonstra que temos feito as escolhas corretas ao implantar uma gestão focada em pessoas”, afirma o presidente da OJI, Agostinho Monsserrocco. “Uma gestão eficiente exige resultados, mas oferece ferramentas. Este foi um ano em que nosso pessoal foi muito requerido, mas foi devidamente treinado, desenvolvido e capacitado. Esse resultado só confirma isso. Então, os parabéns são para todos do time OJI”, conclui.

SOBRE OJI PAPÉIS ESPECIAIS

Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, a empresa é líder nacional do setor de papéis especiais (térmicos e autocopiativos) e pioneira na fabricação de papel revestido on machine. O Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, atualmente conta com mais de 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em setembro de 2011, o grupo japonês assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como princípios a proteção ao Meio Ambiente, a promoção da Cultura, a Geração de Trabalho e Renda e o incentivo ao Esporte.

 

Great Place to Work

Com metodologia própria, há mais de 20 anos o Great Place to Work® estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar” – pesquisa anual baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem; e nas 9 Práticas Culturais de gestão de pessoas das empresas. No Brasil, a empresa foi fundada por José Tolovi Jr., hoje Chairman of the Board do Great Place to Work® Inc., e é atualmente presidida por Ruy Shiozawa. Em 2016, comemora 20 anos de atuação no país. www.greatplacetowork.com.br.

Acompanhe também pelas redes sociais os trabalhos desenvolvidos pela Oji Papéis.