Com foco nas novas atividades desenvolvidas pelo NEA (Núcleo de Educação Ambiental) da OJI Papéis Especiais, aproximadamente 50 professores da rede pública passaram por capacitação técnica na tarde de hoje, 26.

“Além de eles poderem conhecer o espaço e terem ciência do roteiro e conteúdo que os seus alunos estão tendo acesso aqui na empresa, essa capacitação tem o objetivo de potencializar a mensagem da preservação ambiental. Se cada professor discutir o tema abordado com uma sala de 30 alunos, teremos um número de cerca de 1500 capacitados, expandindo, em muito, nossa rede de multiplicadores”, afirma o gerente de relações internacionais da OJI, Neto Mello.

Reaberto em 2014, o NEA se aproxima neste ano da marca de 1.000 alunos atendidos. “Neste período, capacitamos e refletimos com as crianças e adolescentes sobre temas como reciclagem, água, cidadania e sustentabilidade”, conta Neto. Somente em 2016, além dos professores, cerca de 400 alunos deverão passar pelo local.