A OJI PAPÉIS ESPECIAIS premiou nesta quinta-feira, 27/08, os alunos de escolas públicas e particulares de Piracicaba vencedores do III Concurso Cultural de Poesia, Redação e Desenho. Ao todo, foram 491 trabalhos inscritos, com participação de 36 instituições de ensino da cidade, entre escolas públicas e particulares.

Participaram do encontro o vice-presidente da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, Agostinho Monsserrocco, e o gerente de DHO da empresa, Neto Mello. Também estiveram presentes membros das instituições parceiras do projeto, como o dirigente de ensino, Fábio Augusto Negreiros, o professor e representante da Oscip Pira 21, Josué Adam Lazier, e as escritoras do Centro Literário De Piracicaba, além de alunos, familiares e profissionais da área de educação.

Com o tema O Verde da Minha Cidade, o Concurso Cultural da OJI PAPÉIS ESPECIAIS buscou promover o debate e a sensibilização em crianças e jovens a respeito de temas relevantes ligados ao meio ambiente através de poesias, redações ou desenhos. A temática deste ano teve o propósito de conscientizar os alunos e a comunidade escolar acerca da Agenda 21 no município, com foco na dimensão ambiental: florestas e áreas verdes.

“Buscamos fomentar um olhar crítico sobre a cidade e seu desenvolvimento sustentável, concretizando, assim, a nossa visão perante o mundo e contribuindo para tornar Piracicaba um lugar cada vez melhor para se viver”, destacou o vice-presidente da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, Agostinho Monsserrocco.

“Esse projeto destaca a importância da Agenda 21 de Piracicaba.
O resultado confirmou que a educação tem também a finalidade de contribuir para o exercício da cidadania e viabilizar às pessoas a possibilidade de contribuir para a transformação da realidade, pensando globalmente e agindo localmente”, pontuou Josué Adam Lazier, do Pira21.

Os sete alunos vencedores receberam como reconhecimento tablets e notebooks. Além disso, os professores dos primeiros colocados também foram reconhecidos com tablets.

OJI PAPÉIS ESPECIAIS – Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, é líder nacional do setor de Papéis Especiais (Térmicos e Autocopiativos) e pioneira na fabricação de Papel Revestido on machine. O Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, atualmente conta com mais de 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em setembro de 2011 o grupo japonês assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como princípios a proteção ao Meio Ambiente, a promoção da Cultura, a Geração de Trabalho e Renda e o incentivo ao Esporte.

Acompanhe também pelas redes sociais os trabalhos desenvolvidos pela Oji Papéis.