Com o tema Sustentabilidade e Cidadania, o NEA (Núcleo de Educação Ambiental) da OJI PAPÉIS ESPECIAIS deu início nesta terça-feira (26/05) às atividades previstas no calendário de 2015. A temporada de 2015 foi inaugurada com 35 alunos da escola Dom Aniger Francisco Maria Melillo, que participaram de atividades de conscientização e sensibilização a respeito da relação do homem com o meio ambiente e a sociedade.

As atividades do NEA visam informar, sensibilizar e conscientizar sobre os principais problemas ambientais vividos no século XXI. Em 2014, o espaço foi reinaugurado e contou com a participação de cerca de 240 crianças de seis escolas que aprenderam sobre o tema Água. Em 2015, o Núcleo espera receber até 350 estudantes de 10 instituições de ensino, disseminando ações socioambientais que contribuem para o fortalecimento da cultura ambiental.

Durante as visitas, são elaboradas atividades lúdicas que contemplam leitura, pintura, produção de textos, apresentação de vídeos, exposição de cartazes e mapas, além de distribuição de livretos educativos sobre o tema e de mudas para arborização urbana. “É uma iniciativa encantadora. O próprio ambiente da empresa, repleto de verde e às margens do Rio Piracicaba, já inspira os alunos. É possível ver nos alunos deles a empolgação com o conteúdo, o que é importantíssimo para o processo de aprendizagem. Todo esse esforço vem para complementar e auxiliar ainda mais na conscientização e na construção de um mundo mais equilibrado ambientalmente”, destaca a professora Sueli Olegario.  

O próximo encontro do Programa acontece na quinta-feira (28/05), a partir das 13h30, na sede da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, em Piracicaba, quando o espaço irá receber mais 36 alunos da escola Professor Elias de Mello Ayres. 

Para o vice-presidente da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, Agostinho Monsserrocco, o Programa evidencia o interesse da empresa em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada também no quesito ambiental. “O meio ambiente é a base para tudo. Dessa forma, é de suma importância conscientizar e construir, através das crianças, um futuro em que a sustentabilidade seja colocada como pauta principal em qualquer projeto”, destaca.

OJI PAPÉIS ESPECIAIS – Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, é líder nacional do setor de Papéis Especiais, (Térmicos e Autocopiativos) e pioneira na fabricação de Papel Revestido on machine. O Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, atualmente conta com mais de 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em setembro de 2011 o grupo japonês assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como princípios a proteção ao Meio Ambiente, a promoção da Cultura, a Geração de Trabalho e Renda e o incentivo ao Esporte.

Acompanhe também pelas redes sociais os trabalhos desenvolvidos pela Oji Papéis.